As ideias surgem quando menos esperamos,
espero que gostem desta minha nova aventura!
Mairaa
***
espero que gostem desta minha nova aventura!
Mairaa
***
Ele tem a sua vida, bastante agitada. Os seus horários e rotinas até ao momento em que uma simples ida ao cinema o leva a criar novos hábitos.
O filme acabou e depois de se despedir dos colegas que o acompanharam ele vai até ao wc e já ao sair esbarra com uma rapariga, até aqui nada de anormal não fosse dias antes ao ir ao mesmo shopping ter-se encontrado com a mesma rapariga, nas mesmas circunstâncias. Ele a descer ela a subir as escadas de acesso ao wc, o momento embaraçoso de tentar desviar caminho e finalmente o voltar a afastarem-se. Não deixa de achar curioso o destino repetir-se.
E como não há duas sem três lá estão eles novamente na mesma situação, ou melhor quase... já que neste momento ela quase caiu e ao vê-lo foi impossível que ele não reparasse na sua situação de vergonha notória pelo tom rosado das bochechas, sorriram um para o outro afinal já se "conheciam".
Sempre que precisa de comprar algo já nem pensa duas vezes, vai sempre ao mesmo shopping e quando lá chega nem que seja para passar as mãos por agua, a melhor desculpa que arranja, ele passa pelo wc. Nem sabe muito bem porquê mas aquele rosto, o sorriso envergonhado não lhe largam a mente, algo nela naquela rapariga completamente normal o encanta.
Mais uma vez teve sorte, a 5ª talvez, desta vez não se deixou ficar pelo "ups" de desculpa pela situação atreveu-se mesmo a um "Olá" e não deixou de se sentir triunfante ao ouvir o mesmo som como resposta. Achou que seria um sinal, que do outro lado poderiam pensar o mesmo que ele e resolveu naquele mesmo instante que da próxima, se houver próxima, arranjará maneira de descobrir mais sobre ela.
Mas por agora é tempo de ser o bonzinho de sempre e acompanhar a Cristina às compras...
(Maria)
- Mas onde é que vais?
- Ao wc já disse!
- Só?
- Sim!
- E estás aqui no armazém a empiriquitar-te toda para ires ao wc?! E eu sou parva não!
- Ai oh Maggie não sejas chata! Queres vir comigo é?
- Sabes perfeitamente que não podemos ir as duas ao mesmo tempo...
Quando finalmente me vi livre de tantas questões da minha colega e melhor amiga Margarida, Maggie para mim, fui finalmente ao wc e sim estive a retocar o rabo de cavalo e a confirmar que toda a roupa estava impecavelmente no sitio certo antes de sair da loja, já que nunca se sabe o que pode acontecer. Principalmente a mim que ultimamente ando a ter alguns encontros imediatos de primeiro grau bastante interessantes, por alguma razão que desconheço, sempre que a fisiologia me obriga a ir ao wc aqui do shopping.
Voltei passados poucos minutos e assim que entrei na loja voltei a ser bombardeada
- Vamos? - a Maggie pegou-me no braço e arrastou-me novamente para fora da mesma
- Onde? Estás louca? A loja fica sozinha?
- Achas?! A Daniela já chegou e avisei-a de que vamos fazer a nossa pausa juntas
- Ok... - disse encolhendo os ombros, não iria recusar um café com a minha melhor amiga. Já sentadas numa das mesas da área de refeições - Vá diz lá o que queres que essa tua cara de inspectora da Judiciária já me está a irritar!
- Então confessas?
- Confesso o quê?
- Que ultimamente quando dizes que vais ao wc te vais encontrar com alguém às escondidas - inconscientemente devo ter feito alguma cara do estilo "apanhada" porque - eu sabia! Quem é ele? porque é que não me contaste nada?
- Não há nada para contar queres que conte o quê? - suspirei
- Esse teu suspiro é um bom começo...
- Ok... ok... de há uns tempos para cá tem acontecido uma cena muito estranha!
- Eu sabia!!
- Não, não sabias! - ri - Eu quando digo que vou ao wc vou só mesmo ao wc sem outras intenções, mas há uns tempos que com muita frequência sempre que vou a subir ou descer as escadas de acesso me encontro com ele...
- Ele quem?
- Não sei! Ou melhor eu conheço aquela cara de algum lado, mas não me lembro de onde... como estava a dizer encontro sempre o mesmo rapaz e na primeira vez não liguei... foi só aquela cena constrangedora de nos desviarmos os dois para o mesmo lado e avança não avança durante uns segundos, na segunda achei coincidência, mas repete-se várias vezes e não eu não o sigo e acredito que ele não me siga!
- Eu não disse nada!
- Mas pensaste!
- Continua!
- Então já o encontrei em diversas horas e dias diferentes e também passei dias sem o ver, mas continua a acontecer o mesmo com muita frequência, principalmente sempre que vou distraida ou sempre que acontece algo de embaraçoso do estilo no outro dia que torci o pé lembraste? - ela confirmou com a cabeça - pois assim que levantei a cabeça tinha-o no degrau da frente!
- Mas não sabes mesmo quem é?
- Nop não imagino!
- E nunca se falaram?
- Já! Primeiro o desculpe normal destes "encontros" e depois agora já nem pedimos desculpa apenas sorrimos e dizemos "Olá"
- Dizem "Olá"?
- Sim.. - ela gargalhou
- Oh Maria a sério... só tu! Vamos voltar para a loja, mas da próxima vou contigo ao wc!
A conversa ficou por ali, voltámos a loja e assim que bateram as 19h
- Tchau!!!
- Maria não esperas por mim?
- Nop hoje ainda quero ir treinar!
- A sério que vais voltar?
- A correr? Sim!
- Ah bom pensei que voltasses ao futebol...
- Não Dani... futebol só mesmo PES...
Sai da loja e voei para perto do rio onde me perdi pelo resto do fim de tarde entre uma caminhada, uma ligeira corrida e uns minutos apenas a contemplar o movimento da ponte em "hora de ponta".
Quem será ele? E Cristina?Haverá mais encontros no wc?
Depois de muito reclamar com alguns detalhes "técnicos", venho agora demonstrar todo o meu apoio moral para contigo, prima do coração :P
ResponderEliminarSei que não é a mesma "Maria" mas confesso que esta deixa-me curiosa, ainda mais sabendo o rumo inicial... opa li o capítulo todo de sorriso no rosto (sim corri o risco das colegas de trabalho acharem que sou ainda mais louca do que é hábito :/) só de imaginar estes encontros no wc mas pronto... a imagem que surgiu foi de uma outra "Maria" e de um outro "ele"... por isso tenho a alegar em defesa do Ele... este é bem mais fofinho do que o "real" ahahaha
Passando a assuntos sérios, quando vem o próximo???? Quero e preciso com urgência de ler!!!!
Beijocas Prima :D e já sabes que adoro tudo o que escreves mas adoro mais a pessoa que és :D
A tua prima Mariana
Olá
ResponderEliminarAdorei *_* Quero saber quem é o ele e a Cristina e fartei-me de rir com as coincidências de eles se encontrarem xD Acho que esta Maria nos vai fazer rir muito e ainda se vai surpreender quando descobrir onde conhece aquela cara.
Vou já ler o próximo !
Beijinhos
Catarina
Olá!
ResponderEliminarEm primeiro lugar quero apresentar as minhas desculpas pela demora do meu comentário, eu que fiquei contente quando soube que tinhas ganho coragem para voltares à tua Maria, não é a mesma Maria que eu tanto gostava de ler, mas depois de ler este primeiro capitulo, esta Maria deixou-me curiosa de quem é essa pessoa que tão oportunamente se cruza com ela numa simples ida ao wc. Ida ao wc que ao que parece de simples já nada tem, mas que é interessante é, porque tanto um como o outro mostram-se bastante ansiosos por esse momento, e isso só me deixa curiosa, apesar de ter uma pequena ideia de quem possa ser, pelo menos assim espero, mas vou ler o próximo e depois digo-te o que acho.
Continua
Beijocas
Fernanda